Na última quinta-feira (23), o Clube do Remo deu um passo importante para o planejamento de 2024 e anunciou oficialmente um novo diretor executivo, trata-se de Sérgio Papellin, que decidiu deixar o Fortaleza, time da elite do futebol brasileiro. O profissional encara como um desafio comandar o Leão Azul, certamente ele terá muito trabalho pela frente para construir um time competitivo. Papellin já não estará mais em terras cearenses no final da tarde desta segunda-feira (27) e vai embarcar em Belém para ser apresentado oficialmente pelo Remo nesta terça (28).
Sérgio Papellin revela que deixou de ser o novo diretor de futebol da SAF do Fortaleza para assumir o Remo
Em entrevista ao jornalista Lucas Mota, do O Povo, O diretor revelou que deixou de ser o novo diretor de futebol da SAF (Sociedade Anônima de Futebol) do Leão do Pici para assumir o Remo. “Quando recebi o convite, comuniquei ao Marcelo que ia aceitar o Remo, não só por dinheiro, mas por esse desafio. Já fechei qualquer porta (de permanência no Fortaleza). A princípio ia ficar até o fim do mandato do Marcelo. Ele já tinha conversado comigo. Eu ia ser o novo diretor de futebol da SAF. Eu renunciei a tudo isso para encarar o desafio novo”, declarou Papellin.
Sérgio Papellin fez história no Fortaleza, conquistando o acesso da Série C para a B (2017), o título da Série B (2018), duas Copas do Nordeste (2019 e 2022) e o pentacampeonato estadual (2019-2023). O profissional já passou pelo Remo em 2007/2008 e, desde aquela época, manteve uma amizade com o presidente do Clube de Periçá, Tonhão. Essa questão teria pesado para ele aceitar vir para o Clube do Remo.
O principal foco do Leão Azul na próxima temporada é atender a cobrança da torcida e chegar ao acesso para a Série B de 2025.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.