O Remo escolheu um profissional com um sólido perfil acadêmico e metodológico para liderar o time na Série A do Campeonato Brasileiro. O colombiano Juan Carlos Osório, de 64 anos, chega ao Baenão trazendo tanto sua vasta experiência internacional quanto um método de trabalho pouco convencional, que se tornou sua marca registrada ao longo da carreira.

Osório, conhecido por seu comportamento meticuloso à beira do gramado, frequentemente atrai atenção por suas peculiaridades durante as partidas. Uma das mais interessantes é a utilização frequente de canetas coloridas e blocos de notas. De acordo com uma pesquisa do GE São Paulo, o treinador usa duas cores distintas azul, para anotar os aspectos positivos do desempenho do time, e vermelho, para indicar os pontos que precisam ser corrigidos. Durante os treinamentos, as canetas geralmente ficam presas às meias do treinador.

Além disso, a maneira como os jogadores são abordados foge do padrão convencional, ao invés de simplesmente gritar instruções do banco, Osório opta por redigir recados e entregar bilhetes aos jogadores durante a partida, contendo orientações táticas e ajustes específicos. A prática atraiu atenção por onde passou.

O método empregado por Osório não é aleatório, o treinador é conhecido por ser um estudioso do futebol. Ele tem formação em gestão técnica pela Associação Holandesa de Futebol e também possui pós-graduação em Ciência do Futebol pela Universidade de Liverpool, na Inglaterra. O currículo também apresenta a licença UEFA “A”, uma das mais prestigiadas no cenário mundial do futebol.
O novo comandante do Remo assume uma missão desafiadora. Após 31 anos, o clube paraense voltou à Série A do Campeonato Brasileiro, e o principal objetivo da equipe azulina nesta temporada é permanecer na elite do futebol brasileiro.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.









