Novo treinador do Remo demonstra firmeza e encara de frente mais um desafio: “Não quero pecar pela soberba, mas…”

Foto: Luis Carlos/Remo

Apresentado oficialmente pelo Clube do Remo, o técnico paraguaio Gustavo Morínigo tem uma árdua missão no Baenão: livrar o azulino da atual crise que se tornou mais intensa depois da eliminação na Copa do Brasil. Em entrevista coletiva, o professor demonstrou firmeza para encarar de frente mais um desafio.

Sérgio Papellin especula mais saídas no Remo, mas destaca preocupação: “Custa dinheiro” – Remistas

“Não quero pecar pela soberba nem nada do tipo, mas me sinto muito preparado. Joguei muito futebol, desde os oito anos de idade, praticamente. Tenho uma carreira, para mim, muito boa, como futebolista. Joguei em muitos gramados. Estive em estaduais que se assemelham muito, conheço a categoria, conheço o que é o futebol, conheço bem os pensamentos dos jogadores em si: é só se preparar, estar todos juntos e enfrentar todos os desafios com o máximo que temos. A grandeza do clube sempre vai estar dentro do campo. O clube é grande, mas em campo é preciso apresentar isso para a torcida, para aqueles que acreditam que realmente alcançar os objetivos que queremos”, disse Morínigo, quarto treinador estrangeiro da história do Leão.

Para contar com Gustavo Morínigo em sua estreia da Copa Verde, o Remo vai precisar registrá-lo no BID até esta quarta-feira (6). Logo mais, nesta quinta-feira (7), o Leão vai enfrentar o Trem-AP, às 20h, no Baenão.

Carreira de Morínigo

Gustavo Morínigo se aposentou como jogador em 2012 e logo iniciou a carreira de treinador no Nacional-PAR. Ficou no clube por quatro temporadas. Em seguida, comandou o Cerro Porteño em 2016 e marcou presença nas categorias de base da Seleção do Paraguai. Em 2019, foi para o Libertard e durou apenas 18 jogos.

Seu tempo no Brasil começou em 2020, quando foi contratado pelo Coritiba. Durou três temporadas no Coxa e saiu com uma boa média de vitórias (44). Já em 2023, foi anunciado pelo Ceará, clube em que começou bem, mas foi demitido durante a Série B do Brasileiro. Morínigo chegou a ser contratado pelo Avaí e não entregou resultado, sendo precocemente demitido. Sendo assim, confira o currículo do treinador:

  • Nacional-PAR: Campeão nacional, vice-campeão da Copa Libertadores e prêmio de melhor treinador paraguaio.
  • Libertad: Quartas de final da Libertadores, sendo eliminado pelo Palmeiras de Abel Ferreira.
  • Coritiba: Acesso à Série A de 2022 e título do Campeonato Paranaense.
  • Ceará: Campeão da Copa do Nordeste de 2023.
Foto: Igor Mota