O Leão rugiu! Remo supera longo jejum e é o único time paraense a vencer no Campeonato Brasileiro

Foto: Silvio Garrido

O Clube do Remo venceu o Floresta-CE, no último domingo (12), pelo placar de 1 a 0. O gol de Ytalo, aos 42 minutos do segundo tempo, garantiu a primeira vitória azulina na Série C do Brasileiro. O Leão rugiu!

O time de Gustavo Morínigo superou um longo jejum de sete jogos sem vencer. O Remo estava em uma seca há mais de um mês. A atuação deixou a desejar, mas o atacante Ytalo apareceu para decidir. Com isso, o Clube do Remo é o primeiro e ÚNICO time paraense a vencer no Campeonato Brasileiro.

Gustavo Morínigo dedica vitória do Remo aos dispensados do elenco e não quer perder mais ninguém

O Paysandu, integrante da Série B, tem apenas dois pontos conquistados na tabela e não venceu em quatro rodadas disputadas. O Águia de Marabá e Cametá, clubes que estão na Série D, também não fazem boa campanha neste início. O Azulão Marabaense tem dois empates e uma derrota em três jogos. O Cametá tem duas derrotas e um empate. O 1×0 em cima do Floresta significa a única vitória de um time paraense em âmbito nacional na temporada 2024.

Remo
Ytalo, craque do jogo contra o Floresta. (Foto: Thiago Gomes)

Antes da partida de ontem, a última vitória do Remo no ano havia sido contra a Tuna Luso, na semifinal do Campeonato Paraense. A crise continua, mas foi amenizada, há muito trabalho pela frente. Neste momento, o Leão conseguiu um respiro na tabela e subiu para a 13ª posição.

No próximo domingo (19), o Clube de Periçá joga no Baenão novamente e tentará a segunda vitória consecutiva. O adversário da vez será o Tombense, às 16h30.