Após empate amargo contra o São Francisco, o técnico Ricardo Catalá não resistiu e foi demitido pela diretoria azulina. Diante disso, o Clube do Remo está inserido na busca por um novo comandante. Neste momento, Gustavo Moringo, ex-Cortiba, Ceará e Avaí, é o favorito. De acordo com informações do O Liberal, o treinador paraguaio pediu R$ 170 mil mensal e o Leão Azul aceitou. No entanto, detalhes separam a contratação.
Remo de olho! Divulgação da tabela da Série C 2024 se aproxima; relembre adversários do Leão – Remistas
O portal O Liberal informa que o Clube do Remo já deu ‘ok’, mas ainda não obteve resposta do técnico. O azulino estar na Série C do Campeonato Brasileiro é um fator que pesa na negociação. Outros aspectos logísticos também atrapalham, mas a diretoria azulina está confiante para trazer o treinador gringo. Resta aguardar para saber se haverá algum avanço.
Gustavo Moringo é um ex-meia paraguaio que virou técnico de futebol. No Brasil, ele começou a ser visto quando comandou o Coritiba. Durou duas temporadas e conquistou boas médias. Subiu o Coxa para Série A em 2021 e manteve a equipe na elite no ano seguinte.
Em sua passagem pelo Ceará, se sagrou campeão da Copa do Nordeste 2023, porém não conseguiu levar o Vozão de volta para a Série A. No Avaí, durou apenas nove jogos e não conquistou um resultado positivo.
Se aceitar o desafio de ser o novo técnico do Leão Azul, Moringo vai precisar lidar com a crise instaurada no Baenão. O azulino foi eliminado precocemente na Copa do Brasil e vem devendo em atuações.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.