Remo enfrentará três adversários que estão no G-4 da competição até o final do primeiro turno
O Remo tem a obrigação de ganhar contra a Chapecoense-SC no próximo domingo (13). Internamente no Baenão, o jogo, que é válido pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, é visto como inegociável. A razão é estratégica o confronto contra o atual sétimo colocado do torneio é considerado o compromisso mais fácil antes de uma difícil sequência de partidas contra três equipes que fazem parte do G-4.

Depois do jogo contra a Chapecoense, o Leão enfrentará duas partidas consecutivas em casa contra o Novorizontino, na quinta-feira (17), e o Avaí, no dia 24, ambos no estádio Mangueirão. Os paulistas estão em terceiro lugar na tabela, ao passo que os catarinenses ocupam a quarta posição. A maratona termina em Goiânia no dia 29, quando a equipe azulina enfrenta o Goiás, que ocupa a segunda posição na Segundona.

A tensão aumenta devido à proximidade na pontuação entre os clubes no topo da tabela. Com 23 pontos acumulados até o começo da 16ª rodada, o Remo ocupa a 5ª posição, igualando-se ao Avaí, que se destaca nos critérios de desempate. A diferença em relação ao Novorizontino é de três pontos, enquanto em relação ao Goiás é de seis pontos. Em outras palavras, o desempenho nos próximos jogos será crucial para determinar se o Leão lutará pelo acesso ou se acomodará no meio da tabela.

Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.