O Clube do Remo deu um passo importante para o planejamento de 2024 nesta quinta-feira (23) e anunciou oficialmente um novo diretor executivo, trata-se de Sérgio Papellin, que decidiu deixar o Fortaleza, time da elite do futebol brasileiro. Prestes a chegar em Belém para se apresentar ao Leão Azul, o diretor já deu algumas declarações sobre o acordo selado com o Clube de Periçá. O profissional comentou sobre o fato de o Rei da Amazônia atuar na Terceira Divisão pela segunda vez seguida. “O Remo na Série C realmente é uma coisa que não pode acontecer nunca”, disse Papellin.
Novo diretor executivo do Remo comenta sobre amizade com Tonhão e faz pedido importante à torcida do Leão
“É um desafio novo aqui e eu tenho certeza que nós vamos conseguir atingir o que nós pretendemos. O Remo na Série C realmente é uma coisa que não pode acontecer nunca, temos que brigar para o Remo estar na série B ou na série A do Brasileiro. Eu vou trabalhar muito para que isso aconteça”, afirmou o novo diretor executivo do Leão. A prioridade do Clube do Remo na próxima temporada é conseguir retornar para a Série B do Campeonato Brasileiro.
A vinda de Sérgio Papellin ao Leão Azul foi muito pela amizade que o diretor tem com o recém eleito presidente do clube azulino, Tonhão. Após fazer história no Fortaleza, conquistando o acesso da Série C para a B (2017), o título da Série B (2018), duas Copas do Nordeste (2019 e 2022) e o pentacampeonato estadual (2019-2023), o profissional vai para a sua segunda passagem no Remo pretendendo montar um time competitivo. Papellin já comandou o futebol do Fenômeno Azul em 2007/2008.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.