“O Remo nunca esteve tão bem”: base azulina vira centro das atenções no comando de Gustavo Morínigo

Foto: Cristino Martins

Gustavo Morínigo, técnico do Clube do Remo, tem se mostrado adepto a dar oportunidades para crias da base azulina. Felipinho e Henrique Vigia, que já vinham sendo titulares com Catalá, estão em alta na equipe azulina. Os desempenhos dos jovens atletas chamam a atenção. Como reportado pelo portal ge, o diretor da base do Leão, Paulinho Araújo, exaltou o trabalho feito nas categorias inferiores: “O Remo nunca esteve tão bem”.

Ex-Remo se envolve em confusão com meia Payet, do Vasco; veja vídeo

“O Papelin (diretor executivo) é um cidadão excepcional, está em conversações diariamente com a gente. Então, acho que o Remo nunca esteve tão bem nessa interlocução entre base e profissional. O presidente Tonhão e o nosso vice-presidente Glauber dão toda a assistência que nós precisamos e vamos juntos, base e profissional, se Deus quiser, rumo a Série B”, avaliou.

No elenco profissional do Remo, Morínigo tem seis jogadores da base: o zagueiro Jonilson, o lateral-direito Kadu, o volante Henrique e os atacantes Felipinho, Kanu e Ronald. Dois são titulares absolutos. Na atual temporada, Felipinho já fez dois gols e deu uma assistência, enquanto Kanu balançou a rede uma vez. Segundo Paulinho Araújo, o comandante Morínigo participa ativamente do fortalecimento da base.

“A transição está muito boa, as conversas com todos os treinadores foram boas, como agora com o treinador recém-chegado [Gustavo Morínigo], tivemos uma conversa muito proveitosa, sobre a categoria de base. Ele está levando bastante jogadores para treinar junto ao profissional”, disse ainda o diretor.