O Clube do Remo terminou a última Série C na 11ª colocação e espera fazer um 2024 que corresponda melhor com a força de sua torcida. Para isso, chegou a 11 reforços nesta segunda-feira (11). O Leão Azul tornou oficial a contratação de dois atletas defensivos: o lateral Raimar e o zagueiro Ligger.
Raimar, de 21 anos, é natural de Manaus-AM e está na sua segunda passagem pelo Rei da Amazônia, onde conquistou o título da Copa Verde de 2021. Ele está deixando o Nacional-POR, clube que não teve muitas oportunidades. Remista declarado, Raimar surgiu no Paraná e ainda vestiu a camisa de clubes como Athletico Paranaense e Atlanta United, dos EUA.
O zagueiro Ligger tem 35 anos e já rodou por diversos clubes brasileiros. Em 2023, jogando pelo Novorizontino, fez 25 jogos. O zagueiro quase subiu com o Tigre Paulista, que iria disputar a Série A pela primeira vez em sua história. O clube de Novo Horizonte terminou a Segundona em quinto lugar, com 63 pontos. O atleta veterano ainda passou pelo São Bernardo-SP, Bahia, Bragantino (três temporadas seguidas), Fortaleza, Joinville, Oeste, Cianorte e Icasa.
Vem ai? Em negociações com o Remo, diretor da Diadora enfatiza que a empresa quer chegar a um acordo
Vale destacar que o zagueiro Ligger, em sua passagem pelo Fortaleza, teve Sérgio Papellin como diretor executivo. Agora, eles vão se reencontrar no Remo.
O técnico Ricardo Catalá, garantido no comando do Remo, vê o azulino já contratar um time titular inteiro para 2024. Raimar e Ligger se juntam ao goleiro Léo Lang, aos zagueiros Ícaro e Reniê, ao atacante Ytalo, aos volantes Daniel e Renato, ao lateral Vidal e aos meias Camilo e Giovanni Pavani.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.