Onça abatida! Remo consegue empate diante do Amazonas e se garante na semifinal da Copa Verde

Foto: Samara Miranda

Clube do Remo e Amazonas se enfrentaram neste sábado (23), em jogo de volta das quartas de final da Copa Verde, às 18h, na Arena da Amazônia. O Leão Azul estava em vantagem, pois venceu o primeiro confronto por 2 a 1. O empate servia para o “Mais Querido”. Em contrapartida, a Onça Pintada precisava de uma vitória por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis.

O primeiro tempo foi da equipe do Amazonas. Com dois gols de Willian Barbio, a Onça conseguiu reverter a vantagem. Contudo, o azulino correu atrás do prejuízo na segunda etapa. Ytalo e Sillas igualaram o placar. Dessa forma, o Clube do Remo está classificado para a semifinal da Copa Verde e aguarda a definição de seu adversário.

Amazonas x Remo: confira onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

Logo aos quatro minutos, Willian Barbio recebeu de Sassá e mandou um chutaço sem chances de defesa para Marcelo Rangel. 1×0 Amazonas. Já no início da partida, a vantagem do Remo desapareceu. Aos 10 min, Sassá avançou sem marcação, recebeu lançamento, tentou driblar Marcelo Rangel, mas a jogada não deu certo. Aos 18, Nathan finalizou de fora da área e a bola passou perto do gol. Aos 28, o camisa 10 do Amazonas cruzou na medida para Sassá, que finalizou de peito e acertou o travessão.

Na marca dos 35 minutos, Patric cruzou rasteiro e achou Willian Barbio na área. Virada da Onça Pintada, 2×0. O grande primeiro tempo do Amazonas sobressaiu e a equipe foi para o intervalo mais motivada que o Remo. A bronca ficou com a equipe de Gustavo Morínigo.

No primeiro minuto do segundo tempo, o Leão chegou a balançar a rede, mas estava impedido. Aos 10 min, Nathan cruzou, a bola passou por todo mundo e Ytalo mandou a bola para a rede! 2×1. Com esse resultado, o jogo estava indo para os pênaltis. Logo depois, quase que Ytalo empata o confronto em chutaço de fora da área.

Aos 26 minutos, Matheus Anjos encontrou espaço no meio-campo, arriscou o chute e exagerou na potência. Já na marca dos 44 minutos, Vidal arriscou finalização de fora da área, a posse ficou com Ronald, que cruzou para Sillas, sozinho para definir a jogada. 2×2 na Arena da Amazônia. Aos 47, Jô tentou o empate de cabeça, mas a bola foi para fora. Nos minutos finais, ainda deu tempo para Marcelo Rangel salvar o Remo. Terminou assim, 2×2. Leão Azul classificado.

Remo

O próximo compromisso do Remo é o jogo de ida da semifinal do Campeonato Paraense. Na próxima quinta-feira (28), o adversário da vez é a Tuna Luso, no Mangueirão, às 20h.