Papelin elege prioridades no mercado e dá recado a torcida
O diretor de futebol do Remo,Sérgio Papelin, estabeleceu as prioridades da equipe azul na próxima janela de transferências, que se abrirá no dia 2 de junho.
Foto: Samara Miranda
Durante entrevista à Rádio Liberal Mais, antes da partida contra o Volta Redonda, válida pela nona rodada da Série B, o dirigente mencionou uma negociação em andamento com o atacante do Mirassol e uma outra possível contratação.
“Nessa janela agora, não adianta o torcedor ficar iludido que nós vamos trazer cinco peças, seis peças. Nós vamos trazer o Davó e mais um atacante de lado.”
“Esse é o objetivo nosso, é contratar mais um extremo. Na direita, nós só temos o Janderson, então queremos, para cada posição, ter dois jogadores, para o Daniel ter essas opções no jogo machuca muita gente. Muito campeonato, muita gente suspensa, então temos essa preocupação de qualificar mais para ter boas opções para mudar um jogo.”
O dirigente do Remo também revelou que o clube não planeja fazer uma série de aquisições durante a segunda janela de transferências, que se inicia em julho e se estende até setembro. Papelin, referindo-se a um grande europeu, afirmou que a principal preocupação do Remo é a folha de pagamento.
Ivan Duarte / O Liberal
“Tem outra janela em julho, dependendo da necessidade vamos trabalhar também. O Remo não é o Real Madrid não, tem que ter muito critério na escolha, pois não adianta sair contratando. Minha preocupação maior é honrar os compromissos em dia, com os empresários, os jogadores, não deixar atrasar [salário], manter a credibilidade que a diretoria tem com os atletas.”
O setor ofensivo do Leão, composto por pontas e centroavantes, tem oito jogadores como prioridade na janela de transferências do mundial de clubes (que ocorrerá entre os dias 2 e 10 de junho). São eles: Adailton, Felipe Vizeu, Gabryel Martins, Maxwell (que está com uma lesão), Pedro Rocha, PH e Ytalo.