Papellin justifica decisão sobre Morínigo no Remo e projeta novas contratações para a Série C

Ivan Duarte/O Liberal

O executivo de futebol do Clube do Remo, Sérgio Papellin, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (7) e deu declarações importantes que podem ser decisivas para o restante da temporada. Papellin justificou a decisão de manter Morínigo no Leão e projetou novas contratações para a Série C do Brasileiro.

Cotado no Remo, Breno escolhe vestir a camisa de outro time da Série C

“Nós tivemos uma reunião com a diretoria e o Morínigo para cobrar algumas coisas, pedir explicação de algumas situações de jogo. A nossa grande preocupação era saber se realmente o Morínigo iria conseguir tirar mais desse grupo que está aí. Pela conversa que nós tivemos, a disposição dele, a vontade é de seguir o caminho dele aqui no clube e nós também achamos que uma troca assim é meio complicado. Vamos esperar que ele consiga reverter essa situação”, disse o executivo.

Remo
Foto: Samara Miranda

Morínigo fica no comando técnico, mas a diretoria fez questão de agilizar uma lista de dispensas, o zagueiro Ícaro, o lateral-esquerdo Nathan, o volante Renato e os atacantes Sillas e Echaporã não jogam mais pelo Remo.

Papellin destaca que as dispensas podem dar espaço para mais qualidade no elenco, ou seja, novas contratações. “Vamos tentar fazer a rescisão amigável para que eles possam seguir seus caminhos e o Remo siga o seu. Pra qualificar mais a equipe, tem que diminuir o grupo. Temos 32 atletas, então, temos que dar uma enxugada para poder trazer uma peça ou outra que seja necessária. Vamos tentar acertar as rescisões essa semana”, afirmou.

Em meio à crise, novos reforços podem desembarcar no Baenão. A equipe comanda por Gustavo Morínigo ainda busca sua primeira vitória na Série C. A próxima chance será contra o Floresta-CE, no domingo (12), às 19h, no Baenão.