Paralisação anunciada pela CBF impacta na Série C? Confira detalhes

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou oficialmente a paralisação do Brasileirão por duas rodadas por causa tragédia que assolou o estado do Rio Grande do Sul. Porém, essa decisão é válida somente para Série A, sendo que a Série B, C e D seguem normalmente seus calendários. Dessa forma, o Clube do Remo segue sua preparação para o jogo deste domingo (19), que será diante do Tombense.

Feliz no Remo, Kelvin cresce de produção e promete ajudar a equipe na Série C

A decisão da CBF de paralisar o Brasileirão veio após o pedido de 15, dos 20 clubes que disputam a Série A. As rodadas adiadas são a 7 e a 8, nos dois próximos fins de semana. A data coincide com a suspensão anunciada anteriormente dos jogos das equipes gaúchas – Grêmio, Inter e Juventude – até o dia 27 de maio. Se não houver mudança, o Brasileirão volta em 1º de junho, na 9ª rodada.

Vale destacar o pedido dos três clubes gaúchos (Caxias, São José e Ypiranga) pelo adiamento da Terceirona. O trio enviou um ofício para a CBF na última terça-feira (14). O documento estipula que a Série C pode voltar a ser disputada após 31 de maio, no entanto, a competição não será interrompida de conforme divulgações da entidade máxima do futebol brasileiro.

Série C
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Caxias, São José e Ypiranga estão com dois jogos a menos na Série C, pois não estão em condições de receber as partidas e muito menos de viajar. Os compromissos de todos os clubes gaúchos já estão adiados até o dia 27 deste mês.

O último boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul informa que 151 pessoas morreram na tragédia provocada por fortes enchentes. Ainda há 104 desaparecidos.

(Foto: Jefferson Bernardes/Getty Images)