Parceria! Camilo destaca ‘conexão antiga’ com técnico do Remo e diz: “Ele vai saber me utilizar”

Foto: Samara Miranda

O Clube do Remo trabalhou bastante desde que seu período eleitoral foi encerrado. Um dos reforços anunciados foi o meia Camilo, veterano de 37 anos, que estava no Mirassol e foi treinado por Ricardo Catalá, atual treinador do Leão Azul. O atleta e o técnico se reencontram no Remo e formam parceria mais uma vez. Em sua apresentação oficial no clube azulino, o novo meio-campista do Leão destacou ‘conexão antiga’ com Catalá e disse: “Ele vai saber me utilizar”.

Pacotão de Natal! Remo surpreende e anuncia mais quatro reforços como presente para a torcida; veja quais são

“A conversa com o treinador e o método do jogo do treinador é algo novo na minha carreira. Um clube de expressão, de torcida como o Remo, isso é motivador. Então, estou muito entusiasmado para que eu possa fazer o meu melhor e que dentro do campo eu possa corresponder. Ele (Catalá) já conhece todas as minhas funções dentro de campo, eu conheço o modelo de jogo do treinador e isso facilita a minha adaptação e tenho certeza de que como meia direita ou meia esquerda, ele vai saber me utilizar e que a gente possa ter sucesso”, comentou Camilo, em entrevista coletiva.

Catalá foi treinador de Camilo em 2020. Na última temporada, o Mirassol chegou perto de um acesso histórico à Série A com Camilo presente no elenco. O clube paulista terminou em sexto lugar na tabela da Segundona, com 63 pontos. O mais novo contratado pelo Remo deixou o Mirassol sendo tratado como ídolo.

Em 2023, Camilo atuou 45 vezes, marcou quatro gols e deu seis assistências. Presente nos dias de pré-temporada do Remo, o jogador acredita que sua experiência vai ajudar a equipe azulina nos objetivos traçados para 2024.