Participativo no ataque, Ligger se sente à vontade como zagueiro construtor do Remo: “Característica minha de jogo”

Sandro Galtran/ASCOM Remo

Um dos reforços do Clube do Remo para a temporada 2024, o zagueiro Ligger participou de dois gols da equipe azulina na vitória sobre o Tapajós. Graças aos lançamentos precisos do atleta, o Leão Azul conseguiu a virada na partida e venceu por 3 a 1. O defensor azulino se sente à vontade como zagueiro construtor da equipe: “Característica minha de jogo”.

Executivo do Remo considera busca por mais reforços e comenta sobre “boa relação” com empresários – Remistas

“Particularmente gosto bastante de ser participativo nessa construção de jogadas, procuro sempre jogar para frente e buscar as melhores opções, para que meus companheiros já recebam o passe em uma condição de progredir para o último terço defensivo do adversário. Ainda estou conhecendo melhor meus companheiros, entendendo as movimentações deles. Mas sempre vou tentar fazer isso, pois já é uma característica minha de jogo”, afirmou Ligger.

O Clube do Remo tem um compromisso importante pela frente e Ligger pode ser uma arma interessante para o time comandado por Ricardo Catalá. Em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil, o Remo vai enfrentar o Porto Velho-RO, às 16h30. Vencer e passar de fase seria uma ótima notícia para os cofres do clube paraense.

Sobre o confronto decisivo desta terça, o zagueiro de 35 anos destacou foco total no objetivo de avançar de fase. “Temos o início de uma nova competição e a vitória [diante do Tapajós] dá moral para esse próximo compromisso. É uma nova competição, dessa vez eliminatória, mas o trabalho continua. Vamos trabalhar para poder fazer uma grande partida e buscar o objetivo que é a classificação”, acrescentou Ligger, zagueiro que estava no Novorizontino e já vestiu a camisa de grandes clubes como Bahia, Bragantino e Fortaleza.