Passagem pela Seleção Brasileira e recém-campeão da Série C: conheça o novo meia do Remo

Rener Pinheiro/CBF

Na última terça-feira (5), o Clube do Remo anunciou a contratação do meio-campista Camilo, que estava no Mirassol e se tornou ídolo por lá. Ao longo de sua carreira, o jogador chegou a vestir a camisa da Seleção Brasileira. Sua última conquista foi a Série C do Campeonato Brasileiro quando estava no Leão da Alta Araraquarense. Conheça o novo meia do Remo:

Fora dos planos! Remo descarta contratações de jogadores do rival Paysandu

Enquanto estava no Botafogo, em 2016 e 2017, podemos dizer que Camilo viveu o auge de sua carreira. Atuou em 57 jogos e marcou sete gols com a camisa do Glorioso. Acabou convocado por Tite para um amistoso da seleção brasileira contra a Colômbia, em janeiro de 2017. O meia jogou 15 minutos na vitória por 1 a 0 no estádio Nilton Santos. Foi um momento marcante para o atleta que reforça o Remo para a próxima temporada.

Camilo trocou o Botafogo pelo Internacional. Esteve em campo 51 vezes, fez dois gols e deu 11 assistências. Depois, foi para a Chapecoense, sua segunda passagem pela equipe catarinense. Atuou em 28 partidas, fez um gol e deu quatro assistências.

Em 2020, passou a vestir a camisa da Ponte Preta. Ficou duas temporadas seguidas na Macaca, em 71 jogos, fez 11 gols e deu sete assistências. Só que Camilo estava destinado a virar ídolo em outro clube paulista, o Mirassol. Em 2022, o meia decidiu ir para a sua terceira passagem pelo Leão e foi bem sucedido. Conquistou a Terceirona e levou o clube para a Série B. Ele trabalho com Ricardo Catalá, atual treinador do Remo.

Com 109 partidas pelo Mirassol no currículo, Camilo se despediu e foi saudado por jogadores e torcedores. Agora, o jogador tem um novo desafio pela frente, mais uma Série C para disputar. Antes, o Leão Azul terá que encarar o Campeonato Paraense, a Copa do Brasil e a Copa Verde.

Camilo, ídolo do Mirassol, sendo erguido por jogadores à sua volta. (Foto: Pedro Zacchi)