Pedro Rocha detona arbitragem após o empate com o Atlético-GO: “Foi muito…”

Pedro Rocha marcou o gol do Remo

O Remo continua sem perder na Série B do Campeonato Brasileiro. No domingo passado (18), a equipe azul empatou com o Atlético-GO em 1 a 1. Embora o Leão Azul tenha marcado um ponto fora de casa, o jogo teve um final amargo. O time estava ganhando até os minutos finais do jogo e teve um gol anulado no segundo tempo, algo amplamente contestado pela equipe. Depois do apito final, Pedro Rocha, o atacante que marcou o gol da equipe, valorizou o resultado, porém criticou a atuação do árbitro.

“A gente luta, batalha dentro do jogo, corre, faz um excelente jogo fora de casa, [quase] conquistando os três pontos, mas, infelizmente, a arbitragem hoje foi muito tendenciosa. A gente sabe disso as imagens estão aí para todo mundo ver”, declarou o jogador azulino, que é o artilheiro da Série B com cinco gols.

Foto: Samara Miranda / Ascom Remo

O gol anulado no segundo tempo foi uma das principais queixas do clube azulino. Régis fez um gol de cabeça após um cruzamento de Felipe Vizeu, porém, após consulta ao VAR, o juiz de campo identificou uma falta no começo da jogada e anulou o tento. Dessa forma, o Remo, que tinha a chance de abrir 2 a 0, retornou ao resultado de 1 a 1 e acabou sofrendo o empate no fim.

Ademais, durante o jogo, a equipe técnica se queixou bastante de supostas faltas não assinaladas em favor do Leão Azul. Ao final do jogo, o clube azul divulgou uma declaração de desaprovação à arbitragem e anunciou que pedirá uma avaliação criteriosa da atuação dos árbitros à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

No entanto, Pedro Rocha ressaltou que a equipe saiu fortalecida do jogo e agora se concentra na partida contra o Volta Redonda-RJ, em seu estádio.

Pedro Rocha comemorando - Crédito: Samara Miranda/Ascom
Pedro Rocha comemorando – Crédito: Samara Miranda/Ascom

“Mas agora é levantar a cabeça. Mentalmente, a gente sai muito forte. Foi um jogo importante para nós fora de casa. Queríamos os três pontos, mas sair daqui com um ponto é importante também. Nosso próximo jogo é em casa, e vamos lutar para conquistar mais uma vitória”, concluiu.