Alguns torcedores do Clube do Remo adotaram uma linguagem mais dura nos protestos pela má fase da equipe de Gustavo Morínigo. Na noite desta terça-feira (7), uma faixa com ameaça de morte foi colocada na parte da frente do Baenão. “Ou ganha, ou é guerra! Seus F****. O Remo vai sair dessa nem que tenha que morrer alguém”.
Reencontro! Velho conhecido do Remo, Marcelo Cabo é o novo técnico do Floresta e vai estrear contra o Leão
A cobrança com ameaça de morte pegou mal no clube azulino. Assessor da presidência do Remo e apresentador da RemoTV, Diogo Puget, destacou o impacto negativo do protesto:
“Torcedores foram para a frente do Baenão e tinha uma faixa que ameaçava até de morte os atletas. Vocês estão perdendo a noção. Calma! Muita calma nessa hora. Futebol é importante, mexe com muita coisa, mas tu sair da tua casa para ameaçar tirar a vida de alguém, isso está completamente errado”, comentou Diogo em rede social.
O jornalista ainda pontuou as mudanças recentes no Leão e mandou recado para a torcida. “A diretoria já fez uma rápida faxina nesse elenco, com o objetivo de tá melhorando, ou pelo menos, eliminando aquilo que não vinha dando certo, na expectativa de que no futuro seja diferente. Pensa bem, reflete, tem motivos mais importantes para você está se estressando e ganhando cabelo branco. Ameaçar matar alguém por conta de futebol, isso está totalmente fora do contexto”, disse Puget.
Neste momento, o azulino está na zona de rebaixamento da Série C e ainda não venceu na competição. Os dispensados pela diretoria foram zagueiro Ícaro, o lateral-esquerdo Nathan, o volante Renato Alves e os atacantes Sillas e Echaporã. Eles não vestem mais a camisa do Remo.
No próximo domingo (12), com o técnico Gustavo Morínigo na berlinda, o Rei da Amazônia tem mais uma chance de dar a volta por cima. O adversário da vez será o Floresta-CE, às 19h, no Baenão.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.