Gustavo Morínigo, técnico do Clube do Remo, enfrenta um momento decisivo no comando azulino. Todas as atenções estão voltadas para um único objetivo: o acesso à Série B. O treinador busca repetir seu feito de 2021, quando subiu o Coritiba para a Série A do Brasileiro. Naquela ocasião, o Coxa subiu em terceiro lugar, com 64 pontos, em um campeonato que tinha o próprio Remo, Vasco da Gama e Botafogo.
Em 2024, Morínigo trabalha em clube que a pressão pode ser ainda maior para subir, pois são três anos seguidos na Terceirona. Vale destacar também que a Série C é uma competição distinta da Série B, pois é bem mais curta e envolve pontos corridos e mata-mata.
Vale a espera? Clube do Remo se depara com impasse para contratação de Cristaldo
Saber superar fases ruins
Gustavo Morínigo começou muito bem no comando do Clube do Remo, engatando sete jogos de invencibilidade. No entanto, agora precisa saber superar uma fase ruim, são cinco partidas sem vencer. O Leão caiu para o Paysandu na semifinal da Copa Verde e perdeu o título paraense. A confiança da torcida está abalada, para piorar a estreia na Série C foi com derrota, 2×1 para o Volta Redonda.
Morínigo não larga mão do elenco e acredita que o Leão vai levantar em busca do acesso. Na ótima campanha do Coritiba em 2021, o técnico também não teve vida fácil com derrotas para o CSA e Operário.
Em busca de recuperação imediata no próximo compromisso, o Remo tem uma semana cheia pela frente. O adversário da vez é o Athletic-MG, no sábado (27), às 19h30, na Arena Sicredi, em São João Del Rei (MG).
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.