Entre festa e alerta: Pikachu marca na estreia pelo Remo e critica condições do gramado

Yago Pikachu, autor de um dos gols na vitória de virada do Remo contra o Águia de Marabá na final da Supercopa Grão-Pará, realizada no último domingo (18), celebrou sua estreia com a camisa azulina e enfatizou a relevância do resultado.

Yago Pikachu brilha: estreante marca e salva Remo. Foto: Irene Almeida

“Feliz por poder jogar no meu estado, diante da minha família, dos meus amigos. Sei da responsabilidade que é jogar com essa camisa. E começou da melhor forma, começou com gols, começou com título. Foi do jeito que eu planejava, do jeito que eu queria, do jeito que o nosso torcedor queria, mas temos muito a evoluir. Primeiro jogo, 15 dias de trabalho é muito pouco ainda”.

“Não sei há quanto tempo o Águia vem trabalhando, mas deu muita dificuldade pra gente. E a gente teve força suficiente para virar um jogo difícil e também num campo difícil”, acrescentou.

Contudo, o jogador destacou as condições do gramado do Estádio Olímpico do Pará, que, segundo ele, afetaram o desempenho das equipes durante o jogo.

Nas entrevistas pós-jogo, Pikachu destacou a vitória de virada do Remo sobre o Águia e apontou que condições do campo podem atrapalhar no Brasileirão. | Reprodução/YouTube Canal do Benja

“Não posso deixar de falar das condições do gramado porque dificultou ainda mais, e pra quem sai perdendo é mais complicado, mas a gente teve maturidade e tranquilidade suficiente para virar o jogo. E é só o início de uma trajetória que eu espero que seja muito linda.

Posteriormente, em entrevista à Rádio Clube do Pará, Pikachu advertiu que, se o campo não for melhorado, os efeitos podem ser ainda mais significativos ao longo da temporada, especialmente em relação ao Campeonato Brasileiro da Série A.

“Isso prejudica o nosso futebol, o andamento do jogo e também a imagem do clube. Se as condições do gramado não melhorarem, os adversários que vierem jogar aqui no Brasileirão vão sair falando do mal”, alertou.

Foto: Reprodução

Embora tenha adotado um tom crítico, Yago Pikachu se esforçou para destacar os aspectos positivos da estreia, comemorando o gol marcado e a conquista do título já na primeira partida com a camisa azulina. O atleta ressaltou a união do grupo e a habilidade de resposta exibida na final.

“É sempre especial estrear fazendo gol, ainda mais em uma decisão de título como foi o jogo de hoje. Para mim, não poderia ter sido melhor”, afirmou.