(Foto: Samara Miranda / Clube do Remo)

Cenário explosivo: Parazão pode ter Remo -Paysandu antecipado

Remo e Paysandu chegam à rodada final da primeira fase do Campeonato Paraense com possibilidades concretas de protagonizarem um clássico nas quartas de final. A proximidade na tabela mantém as possibilidades em aberto, e diversas combinações de resultados podem fazer com que os adversários se enfrentem já no começo do mata-mata.

Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu / Esporte News Mundo

O Remo começa a rodada em terceiro lugar, com nove pontos, ao passo que o Paysandu figura em sétimo, com sete. O regulamento estabelece que os cruzamentos ocorrerão entre 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º, em um único jogo, aumentando as chances de um Re-Pa nas posições intermediárias da tabela. Na rodada final, o Remo se confronta com o Amazônia Independente, ao passo que o Paysandu enfrenta o Santa Rosa.

Empates, vitórias simultâneas ou até uma derrota do time azul combinada com uma vitória do time bicolor podem fazer os clubes se aproximarem ainda mais na tabela e provocar o confronto direto nas quartas de final. Em contrapartida, uma derrota do Paysandu pode afetar sua classificação e reduzir as possibilidades do clássico. Por outro lado, um bom desempenho do Remo pode colocar o Leão Azul nas posições mais altas, evitando o confronto nesta etapa.

Crédito: Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Com a disputa acirrada entre os oito primeiros colocados, a definição dos confrontos das quartas de final promete ser emocionante até o apito final da fase de classificação. Todos os jogos da sexta e última rodada da primeira fase do campeonato estadual estão agendados para ocorrer às 15h30 do próximo domingo (15), dia de carnaval. O Remo já garantiu sua classificação, enquanto o Paysandu pode até correr o risco de ser eliminado na primeira fase.