Antes de o juiz apitar o início da partida entre Clube do Remo x Águia de Marabá, o técnico Ricardo Catalá demonstrou preocupação na busca por um time competitivo. No final das contas, o Leão Azul decidiu o jogo no segundo tempo e venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Camilo e Henrique Vigia. Em entrevista coletiva, Catalá exigiu ‘jogadores com coragem’ para a equipe superar a crise.
Camilo defende técnico do Remo e dispara: “Nós que estamos dentro do campo” – Remistas
“As cobranças são feitas no vestiário. Eu não vou vir aqui em entrevista falar de jogador, contar historinha para me proteger. Aqui todos somos responsáveis pelas coisas positivas e negativas que ocorrem no clube, sendo eu o mais responsável e depois os jogadores. Seria muito fácil para mim jogar os jogadores na cova dos leões, mas entendo que eles não vão estar 100% todo dia. Ninguém está 100% todo dia. Se um jogador vai mal num jogo e eu tiro ele do time, a confiança desse atleta vai embora. Assim crio um elenco burocrático, o que eu não quero. Quero jogadores com coragem, acima de tudo”, disse o treinador azulino.
Vale lembrar que Ricardo Catalá estava por um fio no cargo de treinador do Remo e foi mantido pela diretoria. O Rei da Amazônia acabou de sofrer uma eliminação precoce na Copa do Brasil, o que desencadeou uma crise. Tornou-se inevitável xingamentos e cobranças da torcida azulina.
Para ter mantido Catalá, é porque o comandante do Remo ainda tem moral para fazer o time evoluir. Na tentativa de se redimir, três competições ainda estão em disputa: Campeonato Paraense, Copa Verde e Série C do Brasileiro. Até o momento, o Leão de Catalá já contratou 21 reforços.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.