Preparador de goleiros do Remo declara que a parte física dos atletas está em alta: “Vieram acima da média”

Samara Miranda/ Remo

Tratando a Série C 2024 como prioridade, o Clube do Remo iniciou seus trabalhos de pré-temporada na última sexta-feira (15). Reforços importantes estavam presentes, como Camilo. Nos primeiros dias de treino, segundo o preparador de goleiros Juninho Macaé, a parte física foi bem trabalhada visando a estreia o Campeonato Paraense, que será no dia 21 de janeiro, diante do Canaã, no Mangueirão, às 16h. Em entrevista coletiva, Juninho declarou que o condicionamento dos atletas está em alta: “Vieram acima da média”.

Catalá analisa mercado do Remo, revela satisfação pela montagem do elenco e aguarda 2024 para ‘enturmar’ a equipe

“O primeiro contato com os goleiros foi muito positivo, eles vieram acima da média. O Vinícius, como sempre, muito bem fisicamente. O Léo Lang, por estar jogando a pouco tempo e ter só 20 dias parado, também está muito bem. Com os trabalhos do dia-dia, a tendência é só melhorar”, afirmou Juninho.

Foto: Samara Miranda

Além de Vinícius e Léo Lang, o Clube do Remo também trouxe Marcelo Rangel, goleiro experiente que estava no Goiás. A equipe comandada por Ricardo Catalá foi contemplada com 13 reforços até o momento, sendo dois para a posição de goleiro. Não há garantia que o ídolo Vinícius permanceça no plantel após o término do estadual.

O profissional de goleiros Juninho Macaé ainda comentou sobre preferência de Catalá em treinos com goleiros. “Nesse momento, por ser um trabalho específico para goleiros, os treinamentos são separados. Mas como o Ricardo Catalá gosta de colocar os goleiros em trabalhos integrados junto com os outros jogadores, na parte final dos treinos, os goleiros também treinam com o grupo, para focar na parte coletiva e situações de jogo”, disse.