Pronto para ajudar? Lateral direito Diogo Batista é apresentado no Remo

A temporada atual para o Clube do Remo não tem sido boa, a equipe que foi eliminada na 1ª fase da Copa do Brasil e que caiu para o seu maior rival da Copa Verde e Parazão, não vive também um bom momento na Série C. Desse modo, o time Remista busca se qualificar para iniciar uma recuperação na competição, como por exemplo ir ao mercado em busca de novos contratados.

Sendo assim, o Leão Azul apresentou nesta quinta-feira (30), mais um atleta que chegou para buscar seu espaço e tentar ajudar a equipe agora comandada por Rodrigo Santana. Trata-se do lateral direito Diogo Batista, de 20 anos, que vem por empréstimo do Coritiba, na sala de imprensa do Baenão ele comentou sobre a expectativa de vestir a camisa azulina.

Eu cheguei e fui recebido muito bem graças a Deus, estou aqui para ajudar o grupo e conseguir os nossos objetivos. (…) Eu sei que o Clube do Remo é muito grande e infelizmente não estamos numa situação muito boa mas estamos trabalhando muito forte e se Deus quiser no sábado sair com os três pontos pra tentar reerguer
Foto: Samara Miranda / Ascom Remo

Sem sucesso: Remo não evolui em conversas e atacante ex Vasco não será contratado

Além disso, o recém contratado comentou sobre a situação de ter atuado na elite do futebol brasileiro com o Coxa Branca, agora atuando pela equipe Remista na Série C.

Foi uma experiência muito boa jogar na série A, tive muitos jogos grandes onde joguei contra o Flamengo, contra o Corinthians, agora aqui é um novo ciclo que se Deus quiser vamos conseguir o objetivo e vim aqui pra ajudar a equipe.
Foto : Samara Miranda / Ascom Remo

Por fim, Diogo explicou sobre o seu estilo de jogo, e como pode ajudar coletivamente o time que tem tido problemas na lateral direita, como por exemplo a lesão do Thalys.

Tem uma boa qualidade com a saída de bola, um bom cruzamento e também sou bem ofensivamente. Saio com rapidez e tentar ajudar meus companheiros com orientação. (…) Estamos treinando firme e forte, estamos entendendo o estilo de jogo do professor e chegar sábado se Deus quiser sair com a vitória.

Assim, o lateral direito agora aguarda a sua regularização no BID da CBF, caso o nome dele seja publicado até a sexta-feira (31), ele poderá estrear na próxima rodada, contra o Sampaio Corrêa, em São Luís.