Em decorrência da tomada de decisão do presidente Fábio Bentes de não tentar se reeleger, temos a confirmação de que o Clube do Remo terá um sucessor pela frente. A oficialização das chapas tem que ocorrer até o dia 13 de outubro, prazo final das inscrições. Até o momento, os nomes pré-candidatos ao cargo de presidência do clube azulino são: Antônio Carlos Teixeira, atual vice-presidente; Marco Antônio Pina, ex-vice-presidente; Jader Gardeline, ex-diretor de comunicação; e Renan Bezerra, atual diretor de marketing. Conheça os profissionais:
Antônio Carlos Teixeira: Conhecido como “Tonhão”, o pré-candidato é atual vice-presidente do Clube do Remo, ele sai em defesa da gestão de Fábio Osório Bentes, mas traz algumas ressalvas sobre o que o clube paraense precisa. Segundo Tonhão, Catalá merece permanecer no Remo.
“Nessa gestão, que se encerra agora, tiveram grandes avanços na estruturação e na profissionalização do Departamento, mas acho que ainda precisa investir mais na estruturação do Departamento de Análise de Mercado, para que a gente possa ter mais assertividade nas contratações e, principalmente, para que a gente possa evitar contratações que não somem com a equipe no decorrer do campeonato”, disse Tonhão em entrevista.
“Precisamos reforçar qualitativamente a equipe do Departamento de Futebol trazendo profissionais já testados e aprovados em outros lugares, para que eles possam desempenhar sua função com tranquilidade no Clube do Remo. Diferente de outras épocas, hoje o Clube do Remo tem estrutura física e condições financeiras de honrar bons salários para trazer esses bons profissionais“, argumentou ainda o pré-candidato.
Marco Antônio Pina: Advogado criminalista de carreira, Marco Antônio Pina é ativo na política do Remo. Já foi diretor jurídico e de futebol, diretor de estádio e vice-presidente, além de ser membro do Conselho Deliberativo do Leão. Já se candidatou a presidência do clube duas vezes, em 2016 e 2018. Na primeira, desistiu do pleito antes da votação. Já na última, Marco acabou perdendo a disputa frente ao Fábio Bentes. Agora, o profissional se insere como pré-candidato novamente.
Mais conhecido como “magnata”, o profissional sofreu um AVC ainda este ano e já se sente recuperado. Ele vem adiantando suas ações como pré-candidato.
Jader Gardeline: Sócio proprietário e ex-diretor comercial do Remo.
“Administrativamente, louvo a gestão do amigo Fábio Bentes. Ele honrou os compromissos salariais, da Justiça Trabalhista e aumentou o patrimônio do clube comprando a área do nosso novo CT”, afirmou Gardeline sobre a atual gestão.
Quando perguntado sobre a estrutura do Remo, Gardeline citou o Sport como exemplo. “Em nosso planejamento, o CT será nossa fábrica de formação de base de atletas de alto rendimento e, principalmente, de cidadãos. Buscaremos incansavelmente ter o certificado de clube formador emitido pela CBF. Nossa base será nosso maior patrimônio. Visitamos o CT da base do Sport (PE), referência no Nordeste em formação de base. Sua estrutura é avançada e trocamos conhecimento da formação completa de um atleta”, disse o pré-candidato.
Renan Bezerra: Atual diretor de marketing do Leão. Também é professor. “Catalá é um grande treinador, a permanência dele certamente será discutida junto ao staff que estamos montando. O fortalecimento do departamento de futebol é imprescindível e necessário”, verbalizou Bezerra.
O profissional participou ativamente da gestão de Fábio Bentes e pretende virar presidente do Leão Azul. Renan entrou no clube com o movimento das “Diretas”, ainda em 2013, momento conturbado do clube, que sofria sem calendário fixo. Se tornou conselheiro por duas vezes e atua no marketing do Remo desde 2019.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.