A fase final da Série B coloca o Remo frente a uma das partidas mais significativas de sua história recente. Na terceira posição, com 59 pontos, o Leão precisa apenas de suas próprias forças para retornar à Série A após 32 anos. Neste sábado (15), às 16h30, enfrentará o Avaí no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).
Goleiro deve ser titular contra o Papão (Samara Miranda/Ascom Remo)
Em coletiva, o goleiro Marcelo Rangel comentou sobre a preparação para a partida decisiva e ressaltou o autocontrole do time, apesar da ansiedade natural da ocasião.
“Nós estamos focados jogo a jogo. A ansiedade é normal, mas a equipe está bem concentrada. Todos estão dando o seu melhor e tenho certeza de que estamos preparados fisicamente, tecnicamente e mentalmente”, afirmou.
Rangel também falou sobre sua trajetória no clube e a relevância de ver cada fase como parte de um processo de amadurecimento.
Marcelo Rangel, Foto: Thiago Lobato
“Tudo na nossa vida são processos. Estou no clube há praticamente dois anos e vivi de tudo com essa camisa. As coisas foram acontecendo da melhor forma e é mais um momento marcante que pode entrar para a história do Remo.”
Ao avaliar o rendimento das rodadas anteriores, o goleiro destacou a confiança consolidada pela equipe.
Foto: Samara Miranda
“Essa sequência de vitórias nos mostra a importância de acreditar. O que nos trouxe até os 59 pontos foi trabalho, dedicação e união. Se no começo do campeonato o objetivo era apenas se manter, hoje estamos sonhando alto.”