O torcedor remista terá uma tarefa importante a fazer no dia 12 de novembro, que está se aproximando cada vez mais. O novo comando na presidência do Clube do Remo definirá futuros caminhos da instituição nos próximos anos. Enquanto o dia decisivo não chega, planos para 2024 se encontram emperrados. No entanto, mesmo em período de eleição, o Remo foi capaz de agir rápido e contratar o meia Elielson, de 19 anos, que estava no Sport Belém. O atleta vem para integrar o Sub-20, que vem dando um show no Campeonato Paraense.
Por já ter 19 anos e se vê perto de completar 20, Elielson não deve ser muito aproveitado pelas categorias de base. Dito isso, há a possibilidade do jogador ser promovido para o profissional na próxima temporada e se tornar uma opção.
Candidato à presidência no Remo, Tonhão faz grande revelação sobre possíveis reforços vindos do rival Paysandu
Uma fonte do Núcleo de Esportes do portal O Liberal ligada ao Leão Azul confirmou que o período eleitoral impede a contratação de jogadores para a equipe profissional, mas o mercado de atletas para a categoria de base continua sem alterações. Segundo a fonte, o estatuto do clube remista não prevê embargo de contratação para as categorias Sub-20 e Sub-17.
Elielson ainda é novato em uma carreira profissional. Em 2023, o jogador teve a oportunidade de disputar duas divisões de acesso do Campeonato Paraense, as séries B1 e B2. Na Terceira Divisão, o jogador defendeu a camisa do Pedreira, fazendo dois jogos e marcando um gol. Já na Segundona do Parazão, o atleta defendeu o Sport Belém, atuando em sete jogos e marcando um gol.
Os jogadores do elenco atual do Remo e o próprio técnico Ricardo Catalá estão à espera da definição do novo mandatário. A certeza é que teremos um sucessor de Fábio Bentes.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.