Pedro Rocha virou o jogo e garantiu mais três pontos para o Leão Azul | Samara Miranda / Remo

Remo agora tem aprender com os erros para agir rapidamente

Aprender com os erros e evoluir. Esse parece ser o tema central dos últimos dias no Baenão. A cada jogador convocado para uma coletiva de imprensa, as declarações seguem nessa linha. Afinal, o Remo cometeu muitos erros nos dois jogos anteriores.

Time azulino pode conquistar feito notável. (Cristino Martins / O Liberal)

Poderia ter alcançado resultados significativos, mas obteve apenas um empate contra o líder Goiás-GO, apesar de ter várias oportunidades de marcar. Além disso, sofreu uma derrota em casa para um dos últimos colocados da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ferroviária-SP.

Jogo apático do Leão Azul nesta sexta-feira. Crédito: Samara Miranda/Remo

A cada rodada, a distância para o G4 começa a crescer, e neste sábado, o Remo viajará para Belo Horizonte (MG) para enfrentar o América-MG. Além disso, o clube ocupa a primeira posição fora da zona de rebaixamento do torneio e está enfrentando uma grande crise devido ao alto investimento realizado para a Segundona.

Foto: Guilherme Griebeler

O Coelho não conta com treinador, preparador físico ou analista de desempenho, e toda a direção será improvisada. Desse modo, receberá o Remo na Arena Independência com um desespero evidente na busca pela vitória. Entre os remistas, a prioridade é colocar a cabeça no lugar, retomar as vitórias e exibir o desempenho consistente e tranquilo que já teve na competição, focado na obtenção de resultados.