Samara Miranda / Remo

Mudanças à vista? Remo amplia opções e pode surpreender contra o Vitória

Com um time reforçado e em constante movimentação nos bastidores, o Remo se prepara para estrear na Série A do Campeonato Brasileiro. O time joga contra o Vitória nesta quarta-feira, dia 28, às 19h, no Barradão, marcando o retorno do clube azul à primeira divisão nacional após mais de 30 anos.

Clube do Remo contrata lateral-direito João Lucas como reforço para 2026 | Reprodução/Clube do Remo

No Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, já constam como liberados os reforços zagueiros Marllon, Léo Andrade e Thalisson, além do lateral João Lucas. No meio-campo, estão disponíveis Patrick de Paula, Patrick, Zé Ricardo e Zé Welison. No ataque, estão Yago Pikachu, Rafael Monti, Carlinhos e Alef Manga.

Foto: Reprodução / Remo

Dentre os novos jogadores já confirmados pelo Filho da Glória e do Triunfo, somente o volante argentino Leonel Picco ainda espera pela regularização, um processo que deve ser concluído durante esta terça-feira, dia 27. Dentre eles, somente Thalisson, Zé Welison e Rafael Monti ainda não jogaram com a camisa azulina.

Ademais, outros jogadores já contratados pelo clube ainda não foram anunciados oficialmente, estão nessa lista o goleiro Ivan, o meia Vitor Bueno, o lateral-esquerdo Braian Cufré e o volante Franco Catarozzi, que ainda estão finalizando a documentação.

A delegação azulina embarca para Salvador na terça-feira (27), ocasião em que o treinador Juan Carlos Osorio deve anunciar a lista de convocados. A expectativa é que os jogos da Supercopa Grão-Pará e a estreia no Parazão definam a formação principal da equipe.

Ainda assim, mudanças não estão fora de cogitação, Osorio, conhecido por experimentar variações a cada rodada, usou mais de 11 jogadores no time principal durante o treino de segunda-feira no Baenão, indicando possíveis surpresas na escalação titular.

Com um elenco ampliado e opções em todas as posições, o Remo chega à estreia nacional cheio de expectativas e com novas peças prontas para atuar já no primeiro desafio da Série A.