Remo
Samara Miranda

Remo aparece como favorito no clássico contra o Paysandu, aponta site

Nesta terça-feira (14), às 19h30, no Estádio Mangueirão, em Belém, Paysandu e Remo se enfrentarão na 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão chega motivado para o clássico, com três vitórias seguidas, ao passo que o Papão enfrenta duas derrotas seguidas.

Foto: | Jorge Luís Totti / Paysandu

De acordo com uma pesquisa estatística do site Chance de Gol, as chances de vitória do Leão são de 45,9%, ao passo que as do Papão ganharem o clássico são de apenas 26,4%. A possibilidade de empate corresponde aos outros 27,7%.

Remo
(Jorge Luís Totti/Paysandu)

Embora a chance de vitória do time azulino seja maior, o Papão traz um histórico recente positivo. Nos últimos 12 clássicos, os bicolores ganharam seis, empataram cinco e perderam apenas uma vez para os azulinos durante o jogo.

Cezar Magalhães / Arquivo

A última vitória do Remo no tempo regulamentar aconteceu no jogo de ida da final do Campeonato Paraense de 2025, em que o Leão ganhou por 3 a 2. No jogo de volta, os bicolores venceram por 1 a 0, porém foram derrotados nos pênaltis, e o título foi concedido ao outro lado da Almirante.

Durante a primeira metade da Série B, os rivais paraenses vivenciavam situações bastante semelhantes: enquanto o Remo buscava uma posição entre os quatro primeiros, o Paysandu batalhava arduamente contra a indesejada zona de rebaixamento. Naquele instante, o Papão assegurou a vitória por 1 a 0, graças ao gol determinante de Diogo Oliveira.

Após um turno, as duas equipes se preparam para se reencontrar, mantendo uma situação quase igual à anterior. Atualmente, o Leão Azul ocupa a sétima posição, somando 48 pontos, e está a apenas dois pontos do Criciúma-SC, que ocupa a quarta posição com 50 pontos.

Por outro lado, o Lobo enfrenta uma luta constante e preocupante contra a zona de rebaixamento do campeonato nacional. Depois de 31 partidas, a equipe conquistou apenas cinco vitórias e 26 pontos, mantendo-se na última colocação e vendo a diferença para a Ferroviária-SP, primeira equipe fora do Z4, aumentar para 10 pontos.