Em uma partida equilibrada, com poucas oportunidades para ambos os lados, saiu vitorioso quem foi mais direto. O Remo derrotou o Operário-PR por 1 a 0, em partida realizada fora de casa, e alcançou duas metas. Em primeiro lugar, atingiu o número mágico que tem evitado nas últimas temporadas qualquer risco de rebaixamento, algo que ainda preocupava alguns torcedores.

Ademais, o resultado pode colocar o Leão Azul novamente na disputa pelo acesso à primeira divisão. Embora essa missão ainda seja desafiadora, a equipe remista recebeu um impulso de motivação com as duas vitórias consecutivas desde a chegada do técnico Guto Ferreira. O time saiu da 12ª posição para a 9ª, ficando a três pontos do G4.

Essa configuração do Remo está, neste momento, enfrentando a etapa crucial que pode determinar a continuidade na busca pela Série A. Haverá três partidas consecutivas em Belém, sendo duas delas bastante desafiadoras. No entanto, há uma grande vantagem em relação aos jogos nesta Segundona: a de não precisar viajar. Isso significa que haverá um ganho físico significativo, além do tempo extra que Ferreira terá para trabalhar com a equipe.

Na quinta-feira, o Remo enfrenta o Athletico-PR no Baenão, em partida válida pela 31ª rodada. Ainda que vença, a equipe paraense não entrará no G4, porém, certamente se aproximará do grupo de cima. Em seguida, ocorrerá o tradicional Re-Pa no Mangueirão. Apesar da grande distância entre os adversários, o derby tende a equilibrar as forças, como demonstrado no primeiro turno, quando o time bicolor saiu vitorioso. Na 33ª rodada, o time enfrentará o Athletic-MG, que está em busca de se afastar da zona de rebaixamento.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.