De presidente novo, o Clube do Remo entende que é hora de agir rápido visando 2024, com competições regionais e nacionais em jogo. O principal foco do Leão Azul é o acesso à Série B de 2025. Para isso, Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, e seus vices buscam atender as cobranças da torcida. É neste sentido que, segundo o jornalista Carlos Ferreira, do portal O Liberal, o Rei da Amazônia avalia a contratação de dois jogadores ex-Paysandu. O atacante Nicolas Careca e o meio Ronaldo Mendes estão na mira do Remo.
Vem ou não? Sérgio Papellin afirma estar ‘analisando’ proposta do Clube do Remo
Com seus respectivos contratos rescindidos, os atletas estão livres no mercado e estão disponíveis para negociação de novos vínculos. Vale lembrar que o rival Paysandu conseguiu o acesso à Série B e também se movimenta por novos reforços.
O atacante Nicolas Careca chegou ao Paysandu em junho deste ano. Apesar de ser centroavante, foi utilizado como ponta na campanha da Série C e entregou boas performances. O jogador exerceu importante papel na frente e conquistou a torcida bicolor. Careca atuou em 14 partidas pelo Paysandu e marcou apenas dois gols. Após rescindir contrato com o rival, ele pode se tornar reforço do Remo. Ainda atuou por clubes como Guarani, CRB, Figueirense e foi revelado no Grêmio.
Quanto ao meia Ronaldo Mendes, o Paysandu passou a contar com ele no elenco na parte final da primeira fase da Série C. Em nove partidas pelo Papão, o atleta marcou um gol. Ronaldo passou por um período como titular, mas a chegada de Alencar o colocou no banco. Com isso, o meia perdeu espaço no Paysandu e pode vestir a camisa do rival Remo. Ao longo de sua carreira, atuou no futebol chinês e árabe. No Brasil, jogou no Santos, Criciúma, ABC, entre outros.
O planejamento azulino para 2024 está a todo vapor, o primeiro passo deve ser trazer um novo diretor executivo.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.