Previsão
Remo e Botafogo-SP se enfrentam neste sábado (14), em jogo válido pela 22ª rodada da Série B do Brasileiro, no Mangueirão. Com um time mais competitivo e o mando de campo a seu favor, o Leão entrará em campo sabendo que não pode decepcionar a torcida. Pedro Rocha será o jogador mais acionado pelo azulino.
Análise Remo
O Clube do Remo venceu o América-MG na última rodada da Série B do Brasileiro e continua sonhando com uma vaga na Primeira Divisão. A campanha do Remo é ótima e bem ousada para um time que acabou de subir da Terceirona, a torcida até desconfia do trabalho de Antônio Oliveira, mas a distância para o G-4 é pequena.
Com 23 gols marcados e 19 sofridos, o Leão Azul tem a quarta melhor defesa do campeonato. Marcelo Rangel, um dos melhores goleiros da Série B, tem sido fundamental para o azulino se manter com uma solidez defensiva. Enquanto isso, o ataque não é tão inspirado, Pedro Rocha é quem costuma elevar o patamar da equipe ofensivamente. Ele é o artilheiro da Segunda Divisão, com 10 gols.
O último compromisso do Remo em casa rendeu uma derrota inesperada para a Ferroviária. Mesmo assim, a principal força remista é o Mangueirão. Como mandante, o azulino tem 63% de aproveitamento, com seis vitórias, três empates e duas derrotas em 11 jogos.
Análise Botafogo-SP
Dentro da zona rebaixamento, o Botafogo de Ribeirão Preto vem de derrota para o Atlético-GO. Nos últimos 10 jogos, a Pantera conquistou apenas três vitórias. De resto, foram dois empates e cinco derrotas. Neste período, o Botafogo marcou apenas três gols. A briga pela permanência na Série B está acirrada e o time leva uma grande desvantagem no saldo de gols, que marca -16.
Com 14 gols marcados e 30 sofridos, o Botafogo-SP tem o pior ataque e a segunda pior defesa da Série B do Brasileirão. São números trágicos que colocam a equipe o clube em uma crise profunda.
Apesar de apresentar um futebol inferior, vale destacar que o Botafogo de Ribeirão Preto tirou pontos de Athletico-PR e do próprio Remo nesta Série B. As únicas vitórias da Pantera como visitante no campeonato foram contra Cuiabá e Furacão. Fora isso, são sete derrotas e um empate em 10 partidas. Em busca de resultados imediatos, a principal esperança do Botinha é o centroavante Léo Gamalho.
Sugestão de aposta
A tendência é o Remo subir suas linhas na partida e pressionar o adversário até chegar ao gol. Em termos ofensivos, a participação de Pedro Rocha é imprescindível para o Leão. Aposte em Gol ou Assistência do camisa 32 do Remo.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.