A volta do Remo à Série A do Campeonato Brasileiro, após mais de trinta anos, agita não só os torcedores azulinos, mas também o mercado de transferências. Com um calendário mais apertado e a demanda por um elenco competitivo, o Leão Azul se torna um destino interessante para jogadores jovens em busca de oportunidades, reconhecimento e afirmação no cenário nacional. Nesse cenário, surge a oportunidade de contratação do volante Fábio Matheus, de 22 anos, atualmente ligado ao Sport Recife.

O Remo possui uma proposta oficial para a contratação do jovem volante, a oferta feita ao clube pernambucano contempla um empréstimo de um ano, com opção de compra ao término do contrato, e a diretoria rubro-negra já está avaliando a proposta.
O GE foi o primeiro a divulgar a informação, que foi confirmada por Ítalo Rodrigues, diretor de futebol do Sport, ao repórter Magno Fernandes, do DOL. A negociação se intensificou nos últimos dias e já afeta o planejamento do jogador: Fábio Matheus deveria ter comparecido à reapresentação final do elenco do Sport no sábado passado, porém não compareceu, devido à proposta do clube paraense e à incerteza sobre seu futuro.

Fábio Matheus, revelado pelo Sport, é considerado prata da casa e ganhou destaque em 2023, ao participar de 35 jogos. Na temporada de 2024, ele voltou a ter destaque, participando de 33 partidas pela equipe pernambucana. Em 2025, sem espaço no time rubro-negro, foi emprestado ao Novorizontino, clube em que disputou 39 jogos, marcou um gol e fez uma assistência, sob a direção do treinador Eduardo Baptista. Fabio Matheus está vinculado ao Leão Pernambucano até o término de 2026.
A oportunidade de representar o Remo e competir na Série A do Campeonato Brasileiro se apresenta como um fator determinante para o atleta. Após 31 anos, o Leão Azul volta à elite nacional, e o projeto esportivo tem chamado a atenção de jovens atletas em busca de visibilidade e reconhecimento no cenário nacional.

Internamente, o Remo considera Fábio Matheus um volante com boa condição física, forte na marcação e com potencial para evolução, qualidades que se encaixam no perfil procurado pelo clube para a importante temporada de 2026. O negócio é favorecido pela idade e pelo histórico recente de jogos, principalmente pelo modelo de empréstimo com opção de compra, que diminui riscos e expande oportunidades futuras.
As negociações continuam em curso, e a decisão deve ser tomada nos próximos dias. Se o acordo progredir, Fábio Matheus poderá se tornar um jogador relevante na formação do elenco azulino para o maior desafio do clube em décadas.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.









