Remo terá dificuldades climáticas em seu próximo duelo; Entenda!

O Clube do Remo, na próxima segunda-feira (08), irá até o sul do Brasil para enfrentar o Caxias, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C.

Remo
Foto / Sílvio Garrido

Em busca de alcançar o G8 da competição, visando chegar ao quadrangular final da terceira divisão, o Remo precisa voltar a vencer fora de casa. Os leoninos só conseguiram essa proeza na estreia do técnico Rodrigo Santana, contra o Sampaio Correa, na sexta rodada.

Samara Miranda / ASCOM CR

Queda brusca de temperatura pode prejudicar desempenho dos atletas do Remo

Acostumados com temperaturas entre 24° e 33° graus, em Belém, os Leoninos irão atravessar o país e com jogo a noite, a previsão é de mínima 8° e máxima 11°. Ainda há possibilidade de chuva fraca durante a partida. O preparador físico Antônio Junior conversou com o portal O Liberal e falou sobre o tema:

“As mudanças drásticas de temperatura podem fazer com que o corpo venha a ‘lutar’ automaticamente para manter o equilíbrio. Essa luta faz com que haja um maior gasto energético, e pode gerar uma queda de imunidade e isso pode gerar quadros clínicos, inclusive respiratórios”, explicou

Remo
Luis Carlos / C.R.