O Remo concluiu o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro com uma conquista significativa: é um dos dois times com menos derrotas na competição. Assim como o Novorizontino, foram somente três derrotas em 19 partidas.

O número de empates também reflete o bom desempenho defensivo. Com nove empates, o Leão Azul se destaca nesse aspecto, o que também reflete sua campanha sólida e estável.
Com 30 pontos, a equipe ocupa a 5ª posição na classificação, com um total de 7 vitórias, 9 empates e 3 derrotas. Marcando 22 gols e sofrendo 17, manteve um saldo positivo de cinco gols.

Embora ainda não esteja no G-4, o Leão Azul tem mostrado consistência, principalmente sob a direção de António Oliveira. Nos últimos seis jogos, a equipe não perdeu nenhuma partida, porém, durante esse período, registrou quatro empates.
A solidez da defesa tem sido um trunfo. Contudo, o número elevado de empates indica que o time precisa de mais capacidade decisiva no ataque para converter boas performances em vitórias.

Com mais 19 rodadas pela frente, a missão do time azul é clara: manter a solidez que o tornou o time com menos derrotas, mas ser mais agressivo na busca pelos três pontos, especialmente em jogos fora de casa.
O confronto entre duas das principais forças do país costuma ser equilibrado e bastante físico. Diante da importância do resultado, especialmente no jogo de ida, é provável que as equipes adotem uma postura mais cautelosa no início e aumentem a intensidade ao longo da partida. Por isso, apostar em mais de 4,5 cartões é uma boa alternativa, considerando o histórico de clássicos tensos e disputados.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.