No momento, o Clube do Remo tem apenas o Campeonato Paraense para disputar. No cenário nacional, o Leão ainda vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro, competição mais importante para o clube na temporada 2024. Com isso em mente, o azulino precisa ficar de olho nos adversários. Sete times não perderam tempo e já trocaram de técnicos no ano. Confira o levantamento feito pelo portal DOL:
Bom teste? Em estreia na Copa do Brasil, Clube do Remo fará sua primeira viagem longa em 2024 – Remistas
- FERROVIÁRIO-CE: Matheus Costa – Mauricio Copertino
- CSA-AL: Rogério Correa – Marcelo Cabo
- YPIRANGA-RS: Jerson Testoni – Thiago Carvalho
- FERROVIÁRIA-SP: Alexandre Lopes – Vinicius Bergamin
- APARECIDENSE: Rodrigo Limiro – Lúcio Flávio
- VOLTA REDONDA: Felipe Loreiro – Rogério Correa
- CAXIAS: Gerson Gusmão – Argel Furcks
São 20 equipes presentes na Série C, quase metade já trocou o comando técnico. Vale destacar o retorno de Marcelo Cabo ao CSA, treinador que esteve à frente do Remo na Terceirona de 2023 e deixou o azulino à beira da zona de rebaixamento.
Enquanto alguns clubes já mudaram seus técnicos em 2024, o Leão Azul mantém Ricardo Catalá desde o início. Nos últimos dois jogos, as críticas ao comandante aumentaram. Em resposta à torcida, Catalá disse: “Todo mundo que vem contra a gente dá a vida, porque querem mostrar seu valor e galgar espaço em outros clubes. Eu continuo vendo mais coisas positivas do que negativas. Sobre o torcedor ficar chateado, faz parte. Melhor que seja em mim do que nos jogadores”.
O próximo compromisso do Remo será na próxima terça-feira (20), contra o Porto Velho-RO, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil, às 16h30.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.