Remo de olho! Confira aproveitamento de Gustavo Morínigo em estreias

Foto: Samara Miranda/ASCOM Remo

Na tarde da última segunda-feira (4), o Clube do Remo acabou com a espera e anunciou o paraguaio Gustavo Morínigo como comandante para o restante da temporada. A diretoria correu para regularizá-lo e ele vai poder estrear nesta quinta-feira (7), contra o Trem-AP, às 20h, no Baenão. Mas como tem sido as estreias de Morínigo nos últimos anos? Descubra abaixo!

Bizarro! No Paulistão A2, cria do Remo se envolve em briga e sofre convulsão; veja imagens

Avaí

A estreia no comando Avaí terminou em empate sem gols contra o Atlético-GO, no Antônio Accioly. A passagem do treinador pelo Leão da Ressacada foi pouco duradoura. Em nove jogos, Gustavo Morínigo lutou para a equipe não ser rebaixada e não venceu uma partida.

Ceará

Pelo Ceará Morínigo estreou com goleada de 4 a 0 sobre o Pacajus, em jogo válido pelo Campeonato Cearense. À frente do Vozão, o treinador foi campeão da Copa do Nordeste 2023, mas não resistiu a pressão após ter perdido a final do estadual para o Fortaleza. Foi demitido no início da Série B.

Coritiba

A estreia de Gustavo Morínigo pelo Coritiba também foi positiva. Em jogo válido pelo Brasileirão Série A, o Coxa venceu o Vasco por 1 a 0. Morínigo esteve no comando do Verdão por três temporadas. Conquistou Campeonato Paranaense e levou o time de volta para a elite do futebol brasileiro.

Libertad

Pelo Libertad, Gustavo Morínigo estreou com grande vitória em cima do San Lorenzo, 3 a 0. Disputando a Copa Libertadores, o técnico enfrentou o Palmeiras de Abel Ferreira e foi eliminado, o que valeu seu cargo no clube paraguaio. Saiu do Libertad com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas em 18 jogos.

Vale destacar que o novo comandante do Remo também passou pelo Nacional-PAR, Cerro Porteño e base da seleção paraguaia.

Links rápidos