Com a chegada da nova janela de transferências do futebol brasileiro, que ocorrerá de 2 a 10 de junho, os times estão em busca de novos reforços. O Remo, apesar de estar em ascensão na Série B do Campeonato Brasileiro, tem a intenção de reforçar ainda mais o seu time.
Sérgio Papellin segue em busca de novos reforços (Foto: Ivan Duarte / Remo).
Na terceira posição da Segundona, com 16 pontos ganhos e a única equipe sem derrotas nas Séries A e B do Brasileirão, o Leão tem como meta a aquisição de mais dois atacantes, conforme anunciado pelo diretor de futebol Sérgio Papellin durante uma entrevista na Rádio Clube do Pará nesta quinta-feira (22).
Executivo de futebol do Remo – Crédito: Felipe Honorato
“Estamos apenas começando o trabalho, mas tem muita coisa a ser feita ainda. Estamos no mercado buscando duas peças que o Daniel Paulista pediu e esperamos conseguir, que é um atacante que atue com velocidade, onde temos apenas o Janderson, e mais um atacante centralizado. Esperamos até o dia 2 para efetivar as contratações e colocar a disposição do treinador”, destacou.
Foto: Samara Miranda
Quando questionado pelo jornalista Paulo Caxiado sobre os pormenores que surgem durante as negociações, Papellin enfatizou que a procura por atletas deve ser precisa. Dentre as contratações, o atacante Matheus Davó, já mencionado no DOL, é esperado no Baenão por empréstimo do Mirassol-SP.
“O jogador que se destaca em seus clubes não são liberados, ou se tiver muito dinheiro para comprar de outra equipe. Então temos que garimpar muito para poder ver o jogador que tem potencial, mas que não está sendo usado, para tirar de outro clube. Estamos tentando com o intuito de conseguir”, finalizou.