Remo descarta nome da lista de possíveis técnicos e Papellin garante trabalho criterioso

Foto: Roberto Corrêa/VNFC

Após empate amargo contra o São Francisco no Campeonato Paraense, o técnico Ricardo Catalá não resistiu e foi demitido do Clube do Remo. O profissional já vinha sofrendo com protesto da torcida. Diante disso, o Leão Azul já está inserido no mercado em busca de um substituto.

A procura por novo treinador já gerou um nome descartado. O executivo de futebol, Sérgio Papellin, informou que Lisca ‘doido’ não é considerado uma opção para o Clube do Remo. “O Lisca não está querendo trabalhar no momento. O Lisca é amigo pessoal meu, mas está fazendo uns cursos, disse que vai passar dez dias fora do Brasil. Disse que só vai voltar a trabalhar no mês de abril”, declarou em entrevista ao programa Liberal Mais Notícias.

Papellin argumenta sobre demissão de Catalá e inicia procura por novo técnico no Remo: “Devo receber umas 50 ligações…” – Remistas

Foto: Remo TV

No momento, o favorito a assumir o Clube de Periçá é Gustavo Moringo, que já segue o azulino nas redes sociais. O comandante paraguaio já treinou clubes como Coritiba, Ceará e Avaí.

Descartado pelo Remo, Lisca comandou o Vila Nova em 2023 e durou apenas quatro jogos. Também ficou por pouco tempo em clubes como Santos, Vasco, Sport e Avaí. Se destacou no Ceará e América-MG, clube que chegou na semifinal de uma Copa do Brasil em seu comando.

A rotina do Remo agora é resumida em selecionar o técnico ideal. Sérgio Papellin garantiu trabalho criterioso da direção. “Estamos em busca. Hoje passei a manhã reunido aqui com o pessoal para poder definir alguns nomes e, em cima desses nomes, ir trabalhando. Alguns já descartaram, [disseram] que não querem trabalhar em Série C, só querem Série A, então a gente está selecionado aqueles que podem e têm interesse em trabalhar no Clube do Remo”, afirmou.

Sem técnico fixo, o Leão Azul deve ser comandado de forma interina no seu próximo compromisso, que será contra o Bragantino, na última rodada do Parazão, no domingo (3), às 15h30, no Estádio Diogão.