Neste domingo (18), às 17h, no Estádio Mangueirão, Remo e Águia de Marabá se enfrentarão pelo título da Supercopa Grão-Pará, dando início oficialmente à temporada 2026 do futebol do Pará. A realização do jogo chegou a ser questionada após o Águia solicitar o adiamento devido ao trágico acidente que causou a morte do preparador físico da equipe sub-20, Hecton Alves, e deixou o treinador Ronan Tyezer em condição crítica. Mesmo diante do cenário de comoção, a Federação Paraense de Futebol (FPF) decidiu manter a partida.

Após vencer o Campeonato Paraense de 2025, o Remo faz sua estreia na Supercopa e encara a partida como o primeiro desafio do novo projeto para a temporada. Além disso, a final será a primeira partida do Leão após sua promoção da Série B para a Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto será uma chance para os torcedores verem de perto os novos jogadores, bem como a nova comissão técnica liderada por Juan Carlos Osorio.

Apesar do clima de luto, o Águia de Marabá está motivado para competir na Supercopa pela segunda vez. Após conquistar a Copa Grão-Pará, o Azulão busca ser o primeiro a conquistar o bicampeonato do torneio que inaugura o calendário estadual. Antes da decisão, o time fez quatro amistosos preparatórios, com dois triunfos e dois empates.

Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.









