Remo e Paysandu perdem chances claras e RE-PA 771 termina empatado sem gols

Foto: reprodução/TV Cultura

Paysandu e Remo se enfrentaram neste domingo (4), no Mangueirão, às 17h, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paraense. O Papão foi o mandante do RE-PA de número 771. Quem vencesse o duelo, seria o líder do Parazão. O 0 a 0 foi persistente graças a alguns gols perdidos dos dois lados. Nicolas, artilheiro bicolor, perdeu duas chances claras de gol. Do lado do Remo, Kelvin não foi feliz quando ficou em condições de abrir o placar.

Paysandu x Remo: confira onde assistir, prováveis escalações e arbitragem – Remistas

O clássico começou ‘picado’ e a primeira chance de perigo foi do Paysandu. Aos seis minutos, Jean Dias apareceu bem para cruzar, encontrou Edilson, que chuta e Marcelo Rangel faz grande defesa. Nicolas ficou com o rebote e carimbou o próprio companheiro. Quase o Papão abriu o placar. O Remo tentou responder aos 14 minutos, mas Ytalo chutou desequilibrado e não levou perigo.

Aos 25, Nicolas teve mais uma oportunidade, só que mandou a bola para cima. Com grande participação de Jean Dias, o Paysandu dominava a posse de bola e as recuperações pós-perda, gerando diversos contra-ataques. Aos 28, Jean Dias construiu mais um ataque bicolor e deixou Brayan cara a cara com Marcelo Rangel. O lateral Vidal salvou o Clube do Remo. Aos 44, Lucas Maia finalizou de forma sutil dentro da área adversária e Rangel segurou firme. Logo depois, Marco Antônio fez um ótimo desarme, mas desperdiçou grande oportunidade ao finalizar por cima do gol. Terminou assim o 1º tempo, 0 a 0.

No segundo tempo, o Paysandu continuou em cima, mas foi o Remo quem chegou mais perto do gol. De cara para a meta adversária, Kelvin finalizou torto e deixou a torcida azulina na bronca. Aos 27 minutos, o Remo chegou com perigo novamente. Renato recebeu cruzamento de Camilo, escorou para a área e nenhum jogador apareceu para mandar na rede. Logo depois, Jean Dias arrematou um chutaço e deixou Marcelo Rangel estático. Quase o mandante abre o placar.

Aos 34, Paulinho Curuá chutou cruzado e quase o goleiro do Paysandu bateu roupa. Em seguida, Matheus Nogueira salvou a equipe bicolor após cabeçada de Ytalo. Aos 38, Nicolas teve uma chance de ouro para fazer 1 a 0 para o Papão, no entanto, isolou a bola. Nos acréscimos, ainda deu tempo de Nicolas chegar perigosamente na área e quase mandou para o gol. Terminou assim o confronto, 0 a 0.

O próximo compromisso do Remo será diante da Tuna Luso, na próxima quinta-feira, às 20h, no Baenão.