O Clube do Remo foi eliminado de maneira trágica da Copa Verde pelo São Raimundo na noite desta quinta (6), no Estádio do Baenão, em Belém. A partida, que foi realizada de portões fechados por conta da punição que o clube mandante vem cumprindo por problemas na Série C do ano passado, terminou empatada em 1 a 1 no tempo normal. Torcedores azulinos criticaram o elenco após a saída precoce do torneio. “Uma vergonha”, comentaram nas redes sociais.

O Leão iniciou perdendo o jogo com um gol aos 7 minutos do jogador Belão, do São Raimundo. Após diversas tentativas, o clube comandando por Rodrigo Santana empatou de pênalti com Adaílton. Ainda na primeira etapa, Jaderson foi expulso após falta violenta no adversário, deixando os remistas com um jogador a menos.
Desfecho trágico para o Remo
Na etapa final, mesmo em desvantagem numérica, o Leão de Antônio Baena continuou insistindo na virada, mas o adversário também buscava o segundo gol. A partida ficou aberta nos minutos finais e a decisão foi para as penalidades. Pavani e Vizeu, principais jogadores do elenco azulino, perderam as duas primeiras cobranças para os donos da casa.
O São Raimundo converteu 4 penalidades e o Remo com Marcelinho, Alvariño e Pedro Castro, converteram 3. Desta forma, a equipe de Roraima classificou para as quartas da Copa Verde, eliminando os azulinos, um dos favoritos ao título em 2025.

Próximo compromisso do Remo na temporada
As atenções do elenco voltam para o Campeonato Paraense, pois no fim de semana tem um clássico importante pela frente, diante da Tuna, pela 5ª rodada do torneio. Este confronto acontecerá no Estádio do Mangueirão, neste domingo (9), às 18h.
Leia mais: Clube lança uniforme oficial para 2025 e torcedores repercutem nas redes: “Só uso no casamento”
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.