Remo e Athletico-PR se enfrentam no Baenão. (Samara Miranda / Ascom Remo)

Remo encara o “bicho-papão”, Athletico-PR é o 2º melhor mandante da Série B

Nesta quinta-feira (9), em Belém, o Remo enfrentará o Athletico-PR em um jogo crucial para os objetivos da equipe azul na Série B. O Furacão é o clube líder do G4, e o Remo, se vencer, poderá empatar em pontos com o CAP. Porém, o Leão Azul não encontrará facilidade, visto que o Athletico é o segundo melhor visitante da Segundona.

Foto: Divulgação/CAP

O time rubro-negro ocupa a segunda posição em aproveitamento de pontos na Série B, ficando apenas atrás do concorrente Coritiba-PR. Em jogos fora de casa, o Athletico conquistou sete vitórias, dois empates e sofreu seis derrotas. Ademais, o Furacão é a equipe que mais somou pontos nas 11 rodadas do segundo turno, obtendo 23 dos 33 pontos em disputa na etapa final do campeonato.

Porém, ao contrário do Remo, que vem de duas vitórias seguidas, o CAP chega a Belém com uma derrota recente. O clube rubro-negro perdeu para o Atlético-GO por 3 a 0 em um jogo fora de casa. Uma segunda derrota seguida pode fazer com que o Furacão perca força e times o ultrapassem no final da competição.

Leão Azul busca ampliar sequência positiva (Thiago Gomes / O Liberal)

A torcida é outro elemento que pode contribuir para o sucesso do Remo nessa partida. A previsão é que todos os ingressos sejam vendidos para a partida contra o CAP. O Fenômeno Azul promete uma grande comemoração para o Leão durante o jogo. O clube procura conquistar sua primeira vitória no Baenão nesta temporada. Ao longo do ano, o time disputou duas partidas: um empate em 1 a 1 contra o São Raimundo-RR na segunda fase da Copa Verde, onde o Leão foi eliminado nos pênaltis, e uma derrota para o Atlético-GO por 1 a 0 no Brasileirão.