Foto: Pedro Souza / Atlético e Samara Miranda / Remo

Desafio gigante: Remo encara tabu contra o Atlético-MG

Nesta quarta-feira (11), às 20h, a Arena MRV será palco de um confronto marcado por estatísticas e urgência, com Atlético-MG e Remo disputando a terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Último encontro entre Atlético e Remo aconteceu em 2021. | Pedro Souza / Atlético-MG

Nas primeiras rodadas, as duas equipes registraram um empate e uma derrota, o Galo está na 14ª posição, e o Leão Azul está na 18ª, com os dois pressionados em busca da primeira vitória.

O histórico geral favorece o time mineiro. Em 15 confrontos oficiais, o Atlético-MG saiu vitorioso em nove ocasiões, enquanto houve quatro empates e apenas duas vitórias do Clube de Periçá na história.

Quando joga em casa, o domínio é total. Independentemente da competição, o Atlético-MG venceu todos os sete jogos em casa.

Hulk em cobrança de pênalti em Atlético x Remo em 2021 (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Quando o confronto ocorre em Belém, o contexto muda, o Remo já conquistou duas vitórias como mandante, além de quatro empates, demonstrando maior equilíbrio fora de Minas Gerais.

No Brasileirão Série A, o Leão Azul ainda tenta superar um tabu, desde 1972, em sete confrontos, não conseguiu vencer o Atlético, registrando três empates e quatro derrotas.

A última partida entre as equipes aconteceu na Copa do Brasil de 2021, quando o Galão da Massa derrotou o Leão Azul por 2 a 1 no Mineirão, assegurando a classificação e, posteriormente, tornando-se campeão.

Foto: Divulgação/Pedro Souza

Na preparação mais recente, as duas equipes vêm de empates nos campeonatos estaduais, o Atlético-MG empatou em 1 a 1 com o Athletic, e o Remo também empatou pelo mesmo resultado no clássico contra o Paysandu.