Elenco do Remo é o segundo mais valorizado da Série B de 2025. | Dângelo Valente/Diário do Pará

Oficial: Remo encerra novela e renova com defensor até 2026

O Remo assegurou a continuidade de um de seus principais jogadores na campanha de ascensão. O goleiro Marcelo Rangel renovou seu contrato com o Leão, permanecendo no Baenão até 31 de dezembro de 2026. O atleta negociou diretamente com o presidente Antonio Carlos Teixeira, conhecido como Tonhão, que considerou a renovação uma prioridade para a próxima temporada na primeira divisão do futebol brasileiro.

Marcelo Rangel comemorando - Crédito: Thiago Lobato
Marcelo Rangel comemorando – Crédito: Thiago Lobato

Rangel se destacou como um dos principais jogadores da sólida campanha do time azul na Série B de 2025. A defesa do Remo finalizou a competição entre as dez defesas menos vazadas, em grande parte devido às performances do goleiro, que participou de 37 das 38 partidas. Durante a temporada, fez 159 defesas, com uma média de quatro intervenções difíceis por partida, e terminou sete jogos sem sofrer gols.

Foto: Divulgação: Redes Sociais

Marcelo Rangel, contratado em janeiro de 2024, rapidamente se destacou como líder do time e teve um papel crucial em momentos importantes, como na vitória do Campeonato Paraense e no tão aguardado retorno à Série A depois de mais de trinta anos.

Marcelo Rangel, Foto: Thiago Lobato

Um episódio de superação também caracterizou a temporada, na 33ª rodada, em partida contra o Athletic-MG, Rangel se machucou no joelho e teve que se submeter a uma cirurgia, o que gerou incertezas sobre sua permanência no torneio. Contudo, sob a supervisão do Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP), o goleiro voltou a jogar apenas 12 dias depois, participando novamente da partida contra a Chapecoense.

Com a renovação confirmada, Marcelo Rangel continua sendo fundamental para o planejamento do time azulino para 2026, ano em que o clube participará do Campeonato Paraense, da Copa Norte, da Copa do Brasil e do esperado Brasileirão da Série A.