Coritiba soma 57 pontos, enquanto Chapecoense, Criciúma, Remo e Novorizontino têm 54. Goiás possui 52, e Athletico PR e Cuiabá, 50. Esses oito times brigam pelo acesso à Série A. Se os 2º, 3º, 4º e 5º colocados têm 54,5% (54 pontos), é razoável supor que 63 pontos garantirão acesso. Ao término da Série B, essa pontuação representará um aproveitamento de 55,2%. Com essa previsão, o Remo sobe vencendo três dos últimos cinco jogos.

Na 34ª rodada, os jogos dos oito candidatos ao acesso são os seguintes: Novorizontino x Botafogo e Cuiabá x Remo na sexta-feira Volta Redonda x Coritiba e Criciúma x Goiás no sábado Chapecoense x Operário e Athletico PR x Amazonas na segunda-feira. O Remo está na corrida pelo acesso e pode até se tornar campeão da Série B, caso mantenha o mesmo nível de competitividade.

Os dois times se enfrentarão em um clima melancólico no sábado, às 18h30, na Curuzu. Com 45 pontos, o Leão de Florianópolis assegurou sua presença na Série B de 2026 e apresenta uma sequência positiva de desempenhos na mudança de comando (de Jair Ventura para Vinícius Bergantin).

Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.









