Desde a adoção do formato de pontos corridos na Série B do Campeonato Brasileiro, o Remo está próximo de atingir a maior pontuação de sua trajetória. A melhor campanha do time azul ocorreu em 2006, ano em que finalizou o torneio com 46 pontos. No momento, a equipe tem 35 pontos e ainda tem 14 partidas para superar a marca que perdura há 19 anos.

Na Série B de 2006, o Remo terminou a competição na 12ª posição, conquistando 13 vitórias, 7 empates e 18 derrotas. Naquele ano, o time passou grande parte do campeonato na zona de rebaixamento, enfrentando ainda uma séria crise financeira que impactava jogadores e funcionários.

No recorte da 24ª rodada, a disparidade entre as duas campanhas é considerável. No ano de 2006, o Remo ocupava a 18ª posição com 25 pontos. Atualmente, em 2025, está na 6ª posição com 35 pontos e luta para voltar ao G-4 do torneio.

A recuperação em 2006 começou na 33ª rodada, quando o Leão Azul derrotou o Paysandu por 3 a 1 no Mangueirão. Depois do clássico, a equipe conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento e assegurar sua permanência na Série B. Por outro lado, o adversário bicolor enfrentou uma sequência de seis derrotas, que culminou na goleada de 9 a 0 contra o Paulista na 37ª rodada, resultando em seu rebaixamento para a Série C.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.