Depois de passar por momentos difíceis, o volante Jaderson começa a dar os primeiros passos em direção ao seu regresso aos campos de futebol. O atleta Remo teve uma concussão cerebral durante a primeira partida da final do Campeonato Paraense, após um choque de cabeça acidental com o defensor Joaquín Novillo, do Paysandu.

A colisão causou sete dias de internação na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital privado em Belém. Jaderson tem sido monitorado de perto pelo departamento médico do Azul desde então. Conforme relatório recente, o atleta mostrou uma progressão clínica notável, com a reabsorção dos hematomas.

Ele passou por uma nova avaliação do Dr. Amílton Araújo, que autorizou o atleta a prosseguir com uma nova fase de recuperação. No próximo sábado (7), o jogador número 10 recebeu permissão para começar a treinar em campo. Contudo, as atividades continuam limitadas a exercícios aeróbicos e de força, ainda sem a utilização de bola.
Jaderson já tinha sido autorizado a realizar atividades de força indoor anteriormente, realizadas dentro das dependências do clube. Caso a evolução prossiga sem interrupções, Jaderson pode ser gradualmente reintegrado aos treinos com o grupo.
O Remo aborda o caso com precaução, considerando a severidade da lesão, mas já comemora o progresso na recuperação de um de seus jogadores mais importantes. No entanto, o retorno aos jogos está agendado apenas para agosto. Por enquanto, ele continuará a se recuperar e a apoiar o time.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.