Torcida azulina tensa com momentos difíceis do clube - Crédito: Felipe Sacramento
Torcida azulina tensa com momentos difíceis do clube - Crédito: Felipe Sacramento

Sete clubes ‘acusam’ Remo de atrasar retorno do Parazão; STJD marca julgamento para acelerar volta do torneio

O Campeonato Paraense segue sem data para retornar e diversos clubes da região não estão satisfeitos com isso. Uma das principais alegações tem a ver com o Remo, que entrou com embargo de declaração, por exemplo, para tentar reverter a punição que recebeu por conta da inscrição irregular de jogadores. 

Disputa de bola entre Leão e equipe catarinense - Crédito: Samara Miranda/Ascom Remo
Disputa de bola – Crédito: Samara Miranda/Remo

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou o julgamento solicitado por sete clubes para que analisem os processos que levaram à paralisação do torneio, do Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA). A análise será feita amanhã (20), em sessão híbrida.

Escudo azulino - Crédito: Reprodução/Redes Sociais do Clube
Escudo azulino – Crédito: Reprodução/Redes Sociais do Clube

Clubes entendem que existe animosidade entre o diretor jurídico do Remo e o TJD-PA

Independente de Tucuruí, Santa Rosa, Cametá, São Francisco, Águia de Marabá, Castanhal e Bragantino. As equipes pedem que os processos sejam tratados diretamente no STJD, eliminando uma instância, para que o Parazão retorne o mais rápido possível. O campeonato está parado desde o dia 7 de março.

Capitão Poço e Tuna perderam 18 e 7 pontos, respectivamente. Remo e Bragantino perderam 6 pontos cada equipe. Por conta disso, a tabela foi afetada, e até que o processo tenha fim, o torneio segue suspenso. Se o STJD aceitar o pedido das equipes, o processo será decidido diretamente na instância final, e não haverá mais a possibilidade de recursos. 

Leia mais: “Ainda tem a coragem…”, torcedores comentam ida do clube ao município de Barcarena para inter temporada

Acesse nossa página no WhatsAp